procesamiento scalac MINI

Com o objetivo de contribuir com a busca da cura do Coronavírus, as Redes Nacionais de Pesquisa e Educação latinoamericanas, unidas através de RedCLARA, e em parceria com SCALAC (Sistema de Computação Avançada para América Latina e Caribe), colocaram à disposição de pesquisadores e cientistas, de forma gratuita, sua capacidade de processamento de dados para pesquisas que visem encontrar soluções para a pandemia.

As solicitações de recursos computacionais para estudos relacionados ao COVID-19 serão coletadas por meio do portal doLaboratório Nacional de Computação de Alta Performance do Chile (NLHPC)que pode ser acessado em: https://covid19.nlhpc.cl.

Os pesquisadores que tiverem acesso ao serviço devem estar atentos às seguintes instruções:

  1. A aplicação web está sendo cedida pelo NLHPC, razão pela qual a informação mostrada (tais como políticas de acesso e uso) está relacionada ao laboratório e pode variar de acordo com o centro de computação onde sejam executadas as simulações.
  2. Existem distintos tipos de conta. Neste caso, selecione a conta de “investigación” (pesquisa).
  3. Quando o sistema solicitar o nome do(s) projeto(s) relacionado(s) à postulação, simplesmente apague o campo ou introduza o nome COVID e o código 00019.
  4. É preciso indicar que o conhecimento da escalada e anexar qualquer arquivo. Leve em conta que o centro aonde estão sendo executadas as simulações poderia pedir esta informação posteriormente. Da mesma forma, se deseja realizar algum teste utilizando a infraestrutura do NLHPC, antes de solicitar os recursos, pode indicar que o conhece e solicitar uma conta de teste.

Sobre SCALAC:

O SCALAC, Sistema de Computação Avançada para América Latina e Caribe, organiza e integra uma infraestrutura estratégica no campo da computação de alto desempenho a partir uma arquitetura avançada que inclui tanto a computação de alto desempenho (HPC) quanto a computação científica como alta produtividade (HTC). Embora tenha sido criado por uma declaração de intenção em 1º de março de 2013 na cidade de Bucaramanga, Colômbia (com representantes das diferentes Redes Nacionais Avançadas vinculadas a RedCLARA e representantes dos Sistemas Nacionais de Computação de Alto Desempenho, Centros de Supercomputação e a observação de representantes internacionais), SCALAC está legalmente registrado na Costa Rica como uma associação sem fins lucrativos desde 2019. Seus principais objetivos são a integração de recursos avançados de computação e o desenvolvimento de atividades para fortalecer as habilidades que permitirão o desenvolvimento de projetos de interesse regional.

FaLang translation system by Faboba

Agradecimentos

EU flag yellowBELLA recebe financiamento da União Europeia através do programa Horizonte 2020 ao abrigo do contrato de subvenção número 731505 (BELLA-S1), da DG DEVCO ao abrigo do contrato de subvenção LA / 2016 / 376-534 (BELLA-T) e da DG GROW.

 

Contato

Caso você necessite de mais informações, escreva-nos:

Europa: info@geant.org

América Latina: RedCLARA_Comunica@redclara.net