coronavirusnews MINI

As Redes Nacionais de Pesquisa e Educação (RNPE) da América Latina, em conjunto com RedCLARA, estão coordenando ações para apoiar nossas organizações membro e as autoridades sanitárias de nossos países na luta contra o Coronavírus (Covid-19). A capacidade de nossas redes dá apoio a diversas Universidades e Centros de Pesquisa, que são vitais na luta contra a enfermidade e contam com nosso apoio irrestrito neste momento.

Conheça nossas medidas de ajuda e descubra como ter acesso a elas.Entre as medidas tomadas conjuntamente a nível regional se encontram:

  • Com o apoio de empresas dedicadas à prestação de serviços de videoconferência, proveremos licenças gratuitas para uso destes mesmos serviços para hospitais, centros de saúde, profissionais de saúde e pesquisadores que necessitem. O serviço também será oferecido a Universidades e Centros de Pesquisa que decidam implementar medidas para a contenção da pandemia, como é o caso do trabalho remoto para alunos e profissionais.
  • Proveremos, através de SCALAC (Serviço de Computação Avançada da América Latina e do Caribe), capacidades de computação em todos os seus centros de computação a nível regional para atividades de pesquisa associadas ao vírus.
  • Realização de webinários e seminários em parceria com nossas redes de Telessaúde na América Latina possibilitando que nossa comunidade esteja devidamente informada.
  • A coordenação de ações com outras redes regionais a nível mundial, para facilitar a cooperação entre todos na luta contra a enfermidade.

Se sua organização é uma Universidade, Centro de Pesquisa, Centro de Saúde ou entidade sanitária governamental e requer nossa ajuda, não hesite em entrar em contato. Para isto, especifique no assunto do e-mail “Ajuda Coronavírus – (Nome de sua instituição) – (País de onde escreve)”. Explique sua necessidade no corpo do e-mail e entraremos em contato com você o mais rápido possível.

Envie sua solicitação de ajuda ao e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Se você trabalha na provisão de serviços online que podem contribuir na luta contra o Coronavírus e no controle da pandemia, e deseja somar seus serviços, de forma gratuita, a esta iniciativa, escreva para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.., indicando no assunto do e-mail “Controle de Pandemia”. Entraremos em contato com você o mais rápido possível.

FaLang translation system by Faboba

Agradecimentos

EU flag yellowBELLA recebe financiamento da União Europeia através do programa Horizonte 2020 ao abrigo do contrato de subvenção número 731505 (BELLA-S1), da DG DEVCO ao abrigo do contrato de subvenção LA / 2016 / 376-534 (BELLA-T) e da DG GROW.

 

Contato

Caso você necessite de mais informações, escreva-nos:

Europa: info@geant.org

América Latina: RedCLARA_Comunica@redclara.net