corona casosyvoces

As Redes Nacionais de Pesquisa e Educação (também conhecidas como NRENs) juntas fornecem uma infraestrutura de comunicação crítica para universidades e institutos de pesquisa em todo o mundo. Essa rede global de redes interconectadas está fortalecendo a capacidade internacional como parte da rápida resposta global ao recente surto da doença conhecida como “coronavírus” (COVID-19).

(Fonte: IN THE FIELD) Nas últimas semanas, o uso de NRENs no norte da Ásia e em outras partes do mundo aumentou significativamente, à medida que as universidades recorrem a mais cursos online para centenas de milhares de estudantes internacionais afetados pela doença.

As redes de pesquisa e desenvolvimento estão se movendo para garantir que as universidades continuem a ter a largura de banda e os serviços necessários para atender à crescente demanda por videoconferência, aprendizado remoto e comunicação pessoal. Atualmente, existem mais de 120 redes nacionais de pesquisa que abrangem o mundo, com variações de velocidade, acessibilidade e capacidade de um país para outro.

Nos últimos anos, essas redes vêm trabalhando juntas em prol da iniciativa "Rede Global de Pesquisa e Educação", conhecida como GREN, para alinhar melhor os recursos e tornar as interconexões para colaborações científicas e educação em todo o mundo mais eficientes. 

Os projetos da iniciativa GREN incluem: Indigo, conectando Sydney a Perth e Cingapura, CAE-1, conectando Cingapura a Londres, JGA, conectando Austrália, Guam e Japão, AER, conectando Ásia e Europa, ANA, conectando América do Norte à Europa, APR , conectando a América do Norte à Ásia e o AmLight-SACS, conectando o Brasil à América do Norte. Esses projetos, juntamente com outras associações de pesquisa e desenvolvimento, como o Eduroam, o serviço de roaming WIFI global, se expandem globalmente e garantem que as universidades e institutos de pesquisa nos seis continentes tenham a robustez, resistência e baixa latência de que precisam agora e no futuro.

A infraestrutura de rede fornecida pela rede global de redes de pesquisa e educação não apenas apoia o ensino e a aprendizagem, mas também desempenha um papel fundamental em ajudar pesquisadores de todo o mundo a participarem de colaborações globais que estão ocorrendo conter a rápida evolução do COVID-19.

 

FaLang translation system by Faboba

Agradecimentos

EU flag yellowBELLA recebe financiamento da União Europeia através do programa Horizonte 2020 ao abrigo do contrato de subvenção número 731505 (BELLA-S1), da DG DEVCO ao abrigo do contrato de subvenção LA / 2016 / 376-534 (BELLA-T) e da DG GROW.

 

Contato

Caso você necessite de mais informações, escreva-nos:

Europa: info@geant.org

América Latina: RedCLARA_Comunica@redclara.net